3 maneiras de se tornar rico em tempo


Créditos de Freepik


É noite de ano novo. Além das comemorações com amigos e parentes, ocorre algo típico nesta ocasião: os planos. São sempre coisas de alto valor agregado, como uma formação extracurricular, a viagem especial ou a abertura de um negócio. Curiosamente 365 dias se passam e muito pouco é feito (às vezes nada).


A justificativa comum é falta de tempo. Na verdade, o problema é mais complexo do que este, mas hoje trataremos da parte simples. Revelaremos três técnicas que, além de economizar tempo, aumentarão seu desempenho como um todo.



1. Escolha uma prioridade por dia e a enfrente primeiro


O celular ligado consome energia. Independente se estiver ou não em uso. No entanto, quando é utilizado, o consumo aumenta. Você já deve ter notado que nos dias mais atribulados, a bateria não dura muito.


Créditos de Freepik


O cérebro funciona da mesma forma. Ele trabalha sem parar consumindo energia, processando todas as funções automáticas de regulação corporal. No entanto, quando o usamos intencionalmente, ou seja, executando tarefas, refletindo ou aprendendo algo novo, o consumo aumenta. Isto explica por que nos sentimos esgotados ao final de um dia intenso. Fomos consumindo energia mental durante a jornada, e o sono é o meio de recarregar.


Ciente disso, a primeira ação do dia se torna especial. Ela possui os recursos físicos e cognitivos mais nobres disponíveis. É preciso tirar vantagem desta característica selecionand